KROKODIL: SAIBA TUDO SOBRE ESSA NOVA DROGA VINDA DA RÚSSIA!

Aviso: Este post contém imagens extremamente fortes sobre as consequências no uso desta droga. Elas podem ser chocantes e desagradáveis para algumas pessoas.

Uma droga barata, que está sendo consumida por um número cada vez maior de pessoas e tem efeitos colaterais bizarros. Essa é a krokodil (que em russo significa crocodilo), uma alternativa ao uso da heroína que está fazendo vítimas por toda a Rússia.

O nome vem de uma das consequências mais comuns ao uso, a pele da pessoa passa a ter um tom esverdeado e cheia de escamas, como a de um crocodilo. Ela é a desomorfina, um opióide 8 a 10 vezes mais potente que a morfina. O problema maior nesta droga russa é a maneira como o produto é feito.

O krokodil é feito a partir da codeína, um analgésico opióide que pode ser comprado em qualquer farmácia russa sem receita médica, assim como acontece com analgésicos mais fracos no Brasil. A pessoa sintetiza a droga em uma cozinha usando produtos como gasolina, solvente, ácido hidroclorídrico, iodo e fósforo vermelho, que é obtido de caixas de fósforo comuns, além dos comprimidos de codeína.

Logicamente nenhum destes ingredientes é ideal e o produto final não é nem um pouco puro, mas o resultado para o usuário é satisfatório. A consequência de se colocar tantos produtos químicos na veia é a irritação da pele, que com pouco tempo passa a ter uma aparência escamosa. A área onde o krokodil é injetado começa a gangrenar, depois a pele começa a cair até expor os músculos e ossos.

Casos de viciados precisando de amputação ou da limpeza de grandes áreas apodrecidas em seus corpos são cada vez mais comuns em salas de emergência dos hospitais daquele país. A dificuldade em se combater o uso desta droga está na pouca ajuda que o governo dá a centros de reabilitação e na grande facilidade na produção, afinal basta uma cozinha e o conhecimento de como se “cozinhar” o produto. Largar o krokodil pode ser uma tarefa extremamente difícil. A desintoxicação é muito lenta e o usuário sente náuseas e dores por até um mês, sendo que conseguir uma nova dose é muito fácil. Sequelas físicas e mentais do uso contínuo do krokodil podem ficar para sempre.

O krokodil pode acabar matando o usuário recorrente em mais ou menos 2 anos e são raros os casos de pessoas que se livraram do vício. A migração deles de uma droga para outra é explicada pelo valor da dose. Cada uso de heroína pode custar na Rússia 150 Dólares (270 Reais), já o krokodil custa em média 8 Dólares (aproximadamente 14 Reais). Um problema na alternativa mais barata é a duração dos efeitos, que são muito menores.

Enquanto os efeitos da heroína podem durar 8 horas, o krokodil dura com sorte 90 minutos. Como produzir a droga leva mais ou menos uma hora, a pessoa passa a viver apenas para produzir e injetar.

No Brasil, a codeína é vendida apenas com receita médica, mas na Rússia o produto é o analgésico mais popular do país. Usada por praticamente a metade da população, ela é responsável por cerca de 25% do lucro de algumas farmácias. Por este motivo a indústria farmacêutica e os empresários do ramo lutam para que o governo não torne a droga restrita à venda com prescrição.

Outros países onde a codeína é vendida sem receita são o Canadá, Israel, Austrália, França e Japão. Neles existe um grande risco do krokodil se tornar uma epidemia como a que atinge atualmente a Rússia. Abaixo você verá dois vídeos mostrando os resultados nefastos do uso desta droga.

Veja as fotos abaixo (clique nas imagens para vê-las ampliadas):

  

Obs: As imagens foram minimizadas propositalmente para evitar ao máximo o desconforto do leitor.

FONTE: ISSO É BIZARRO , io9TimeThe IndependentBuzzfeed

NOTA: O INTUITO DESTA MATÉRIA REPRODUZIDA AQUI PELO ANTROPOPHAGIA, NÃO VISA SENSACIONALISMO, MAS SIM É UM ALERTA SOBRE O QUE VEM A SER ESSA DROGA E OS MALES QUE A MESMA CAUSA AOS USUÁRIOS. O FATO É QUE TRATANDO-SE DE DROGAS (AINDA MAIS CASEIRAS), QUALQUER PESSOA QUE SEJA USUÁRIA DE DROGAS PESADAS ESTÁ A MERCÊ DESTE PERIGO. TODA AÇÃO GERA UMA CONSEQUÊNCIA. NO CASO DO KROKODIL, O USUÁRIO “APODRECE” EM VIDA.

About these ads

8 Respostas

  1. Bizarro….pais cuidem de seus filhos….e filhos se cuidem!

  2. Isto é terrivel ! tem que ter estômago !

  3. nosa eu pensei q isso ñ era tão forte tomara q nem chegue no meu pais

  4. Nossa!!! Aff nojento podia dormir sem essa. Putzz o que tem essas pessoas na cbç pra usar isso?

  5. Puts que dó vlh… Mas , quem manda não se cuidar né ? :/

  6. nossa mais pq uma pessoa sabe do resultado e msm assim usa!

  7. Realmente , sinto muito,,,, de verdade pela dor dessas pessoas, pois todos nos temos uma vida , sabe, e o fato de termos tal valor, não e para isso, são pessoas que ja estão no posso,a depedencia desta , droga e muito devastadora, pois que pais e este, que de tal maneira , esta deichando sua nação, a derivaaaa,eeeés politicos que neste momento , estão comendo bem, estão tomando banho quente, e tomando sua chandon, ….não me esquecendo , que por tal , desomanidade, estão viajando em seus jatos particulares, vida boa ne , aaaáa. é quando estão na cidade, passeiam em suas mazeratis em bentleys , para essas pessoas , a vida de sua nação não tem valor, a penas este valor esta em botido em votos, nos somos pessoas descartaveis , para a menoria da riqueza,,,,o trafico sei que não vai acabar,pois nos deichamos nossa nação aderiva, que deus nos perdoi , pois sabemos o que fazemossss. temos que nos a a mar ………………..

  8. Isto reflete o quanto a raça humana é estúpida. É o bicho mais burro na natureza. Você que tá lendo já viu algum outro animal fumando ou usando droga? Merecemos as desgraças do mundo pois somos todos estúpidos, fúteis, egoistas e… BURROS!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.059 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: